Criações feitas com linha, cor e alegria, música, alguma magia e muito amor...

22.8.09

Cachecol com rosas

Com o calor que faz (sempre) nestas ilhas mágicas no meio do Oceano Atlântico devem estar a pensar o que me deu para fazer este cachecol. Pois é...adoro Verão, praia, piscina mas, por vezes, tenho saudades de usar roupa e acessórios de Outono/Inverno. Nos últimos tempos, em revistas e também na net, tenho visto cachecois lindérrimos. Decidí fazer um para uma amiga muito querida que vive em Portugal. Ela adora roxo, é muito clarinha e tem cabelos negros. Foi a pensar nisso que escolhí as cores para esta peça.O cachecol é muito versátil e pode ser colocado de várias formas, até mesmo como gravata!A beleza dele está nas duas rosas (uma maior que a outra) com folhinhas em dois tons de verde. O picot à volta da tira também dá um toquezinho especial...Adorei fazer este presentinho e estou a pensar numa forma de o adaptar ao nosso clima tropical - talvez uma espécie de colar bem florido em linha de algodão...Sim, quem sabe... Mas agora a prioridade é fazer um lindo embrulho e ir aos correios na Segunda-feira :)

12 comentários:

Jessica Castro disse...

oiii
o cachecol ficou muito lindooo,amei as cores.
bjuxxx

Natty disse...

Eh verdade, eu acho engraçado em algumas áreas do Brasil usarem cachecol, as vezes é mesmo só fashion. A minha irmã disse-me que quando uma vizinha dela voltou para Portugal (com 15) do RJ não sabia o que eram collants e passou muito mal.

As cores ficaram muito bonitas, eu gostava de fazer um para mim mas... eu uso tantos padrões que tinha que escolher mt bem as cores ;)

A sua amiga é sortuda, mande para mim tambem!!! rsrsrs

beijo
Natty

Lucy disse...

Oi Tânia.
Ficou muito lindo.
Beijos Lucy

Márcia Anjos disse...

Olá querida! amei seu cachecol está uma fofura! parabéns!!!
beijos!!!!!

Diana disse...

Amiga te quedó líndisima, felicidades..

Corteygrif disse...

OLA TANIA
GOSTO MUITO DA COMBINAÇAO DE CORES DO TEU CASCOL,UMA PEÇA QUE ALIÀS FICA LINDA EM QUALQUER COR.
QUANDO FIZERES UMA VERSAO COM LINHA VAI SER UM SUCESSO AI EM CABO-VERDE.
BOA SEMANA GUAPA
BJS
ROSA

Unknown disse...

Olá amiga Tania, vim conferir as novidades,este tempinho que fiquei fora deixei de ver muita coisa, mais hoje vim conferir kkkk,ta tudo muito lindo, parabéns pelos trabalhos, vou espiar mais um pouco, um grande beijo, e uma ótima semana, até mais querida.

Maíra Fontoura disse...

Nossa, cada vez que venho no seu Blog me encanto com tantas peças lindas. Gostaria de postar no meu blog algumas idéias, como este cactus feito de rol-on, vc autoriza? Com os devidos créditos, claro. Parabénsss, então lindas tuas peças recicladas. Amei todas! Boa semana. beijos

Simone Bitar disse...

Ola querida Tania!!!!!!!

Que luxo de cor...amei. Ando caida pela cor roxa e lilas...simplesmente arrasou!!!!!
O chaveirinho acima esta um encanto e o pap ,uma gracinha. Obrigada.
Bjos carinhosos
simoninha
recanto das borboletastrumhodo

artelinhaseagulhas disse...

Maravilhoso, essas cores são as minhas preferidas, ameeeeei..


Bjos, Vânia.

Carla Campos disse...

Ninaaaa...sabes que eu passei agora um bom bocado a ver o teu blog?... confesso que ainda não tinha estado aqui com a atenção que tu mereces....meu coraçao está neste momento tão tão pertadinho....Quem não te conhece como eu...poxa...acho que não consegue imaginar o amor, o carinho, toda a ternura que saí das tuas mãos para cada peça a que dás vida.
Natty...eu sou a amiga sortuda que ganhou esse presente liiiiiindo e que...chorou quando o recebeu....sim...chorei de emoção porque a minha amiga que está tão longe me fez uma surpresa...um carinho tão grande e inesperado.
Tânia....gosto tanto de ti, querida e só posso dizer que SIM, sou uma sortuda em te ter como amiga, e tenho imenso orgulho em ti :)
Adorei...amei....a surpresa e não vai demorar a teres uma foto minha a usar essa maravilha ;)....nem acreditei que ainda te lembravas da minha cor preferida.... és linda, amiga.
Saudades tuas miga...tantas...
Um carinho imenso para ti e para esses meninos liiiindos (que ja não me conhecem de certeza rsrsrs).

Unknown disse...

OI AMIGA,COMO VAI VC?
AMEI ESSE CACHICOL,E QUERIA TE PEDIR A RECEITA DELE,POIS QUERIA FAZER UM P MIM,AMO APRENDER E ESTOU SEMPRE PRUOCURANDO NOVOS DESAFIOS,MEU MSN Énatalia2369@hotmail.com,SE VC PUDER FAZER ISSO POR MIM EU ESTAREI GRATA,BJOS E OBRIGADO,VC CESTA DE PARABENS

Crochet Along 2014

Crochet Along 2014
Ik haak mee / Estou a participar...