Criações feitas com linha, cor e alegria, música, alguma magia e muito amor...

8.8.09

O meu "anelzinho" - rsrsrsrsrs...

Olá meninas e meninos. Fiz um anel para mim. Acho que já vos contei que adoro acessórios, no geral, mas em relação aos anéis... tenho uma verdadeira LOUCURA!!!
A história deste anel começa com o que sobrou de um anel de que gostava bastante (ver foto abaixo). Se repararem bem, nas quatro extremidades há marcas de algo que partiu. Nesses pontos, ele tinha uma espécie de ganchinhos por onde passava um fio de arame que segurava quatro missangas longas e acahatadas sobre a grade do anel, formando uma cruz.
Os ganchinhos partiram, o arame soltou-se, as missangas voaram... adeus anel! Mas não podia mandar essa linda base para o lixo. Minha imaginação começou a voar... Com um alicate retirei os brilhantes da base. Separei uns sibitchis (essas pedrinhas pretas com pintas brancas - são da Costa Ocidental africana e atribui-se- lhes o poder de afastar maus olhados), pérolas e missangas pretas redondas e em forma de flor.
Peguei um rolinho de fio de nylon, uma tesourinha bem afiada, uma agulha fina e um isqueiro (para queimar a ponta do fio depois de cada arremate feito com nó)
Sentei-me confortavemente e dei asas à minha imaginação. Ainda fui buscar mais duas peças - uma pérola bem maior que as outras - que coloquei bem no centro da peça - e uma missanga dourada que coloquei no centro da única flor que usei.
O meu novo anel ficou assim. AMEI!!!

2 comentários:

GABINHA disse...

Parabéns por seus trabalhos você é mesmo abençoada.Adoro os porta-moedas são tão fofos,e as suas bonequinhas são lindas.Beijos bom fim de semana.

Natty disse...

Wow é enorme, só mesmo na mão temos noção do trabalho. Gostei imenso, adoro aneis também mas confesso que a minha onda é mais pratas, ouros e pedras ;)

Beijos adorei a bonequinha tambem
Natty

Crochet Along 2014

Crochet Along 2014
Ik haak mee / Estou a participar...