Criações feitas com linha, cor e alegria, música, alguma magia e muito amor...

13.8.09

Meu primeiro Biscornu

Hoje venho mostrar algo um pouco diferente, venho mostrar-vos o meu primeiro biscornu. Lol!!! Sim, sei, até parece um palavrão. Na verdade é uma palavra francesa e no "Le Robert pour tous" vem definido assim: "1)Qui a une forme irrégulière, présentant des saillies. 2)Compliqué et bizarre". (1)Que apresenta uma forma irregular e com saliências. 2)Complicado e bizarro)

Queria muito fazer um e com a ajuda de algumas amigas descobri que afinal o bicho não tinha assim tantas cabeças - rsrsrsrs...


Se quiserem saber mais sobre a confecção desta almofadinha que pode ser feita, como mostro aqui, em quadrilé com ponto cruz ou utilizando outros materiais e técnicas, cliquem em http://own-two-hands.livejournal.com e encontrarão um tutorial com fotos e explicações.

Normalmente os biscornus são utilizados como alfineteiros mas também já os ví como chaveirinhos, enfeites para telemóveis (nesse caso bem pequenininhos).


O meu vai ficar alfineteiro mesmo. Gostei de o ter feito com duas faces diferentes e já tenho algumas ideias para os próximos.

1 comentários:

Narinha disse...

Oi Tania! Ficou muito bom mesmo, parabéns!!! Obrigada pelas dicas!
Tenha um ótimo final de semana! Fique com Deus!

Crochet Along 2014

Crochet Along 2014
Ik haak mee / Estou a participar...