Criações feitas com linha, cor e alegria, música, alguma magia e muito amor...

7.8.09

Brincos em crochet hiperbólico

Como é bom descobrir novas técnicas... Há algumas semanas a Fri (ver nos meus links) apresentou-nos o "hyperbolic crochet". É uma técnica em que trabalhamos vários pontos no mesmo espaço fazendo assim com que a peça comece a "enrolar". A Nélia e a Joana, amigas blogueiras, foram de imediato contagiadas e trouxeram também posts sobre esse assunto mostrando peças muito bonitas. Hoje é a minha vez! Cá está o meu primeiro trabalhinho em crochet hiperbólico.
Fiz um par de brincos bem coloridos. Iniciei com 5 corr fechadas em círculo e 10 mpa. Trabalhei em espiral fazendo sempre 3 mpa em cada espaço até chegar ao tamanho pretendido. Depois fiz uma última carreira em que trabalhei só um ponto sobre cada ponto da carreira anterior para garantir um acabamento mais bonito.
Trabalhei com linha sedificada multicolorida e muito fininha. Usei agulha nº10 (1mm).

5 comentários:

Regina A. Moro Garbeline disse...

Olá Tania! Boa tarde. Entrei, vi e amei. Seus brincos são lindos e seu blog também. Parabéns!
Aproveito e convido voce a conhecer o meu ARTESDAMAMI.BOLGSPOT.COM, Estou começando agora mas é tudo feito com carinho. Beijos e até a próxima. Regina

♡ Rennatha ♡ disse...

Olá amiga
lindos adoro brincos coloridos então é show!!!
MIL BJIM e bom final de semana!

ADRIANA RESENDE disse...

Amei!
Me diga qual o nome desta linha q vc usou??
bjuss

Tania Romualdo disse...

Olá Adriana,
Obrigada pelo comentário.
Olha, infelizmente, não posso dar-te nenhuma referência da linha. Comprei-a numa lojinha e era o único cone dessa cor. Estava envolto num plástico transparente sem rótulo nem inscrição de nenhum tipo. Só havia um único cone mas comprei-o na mesma por ser tão bonito. Na altura pensei "ainda que dê apenas para um barradinho numa toalha de chã..." Foi por isso que a fotografei e coloquei no post para poderem ver que tipo de linha usei.
Beijos.

Unknown disse...

Só uma duvida amiga vc entende mais a linha sedificada é a mesma que polipropileno? procurei em um armarinho e a mulher me disse q são as mesmas bjos

Crochet Along 2014

Crochet Along 2014
Ik haak mee / Estou a participar...