Criações feitas com linha, cor e alegria, música, alguma magia e muito amor...

4.3.09

Rosas ... de novo!!!

Hoje só passei para contar o que estou a "tramar" desta vez - rsrsrsrsrsrs.
Por vezes, parece que temos fases... Estou numa fase de toalhinhas, caminhos, naperons. Há muito tempo que não fazia esse tipo de peças de crochet mais tradicionais.

Entusiasmei-me ao fazer o caminho de mesa com as rosas. Decidí fazer outro, desta vez, com um desenho muito fora do comum. Parecem rosas recortadas. Reparem no gráfico (abaixo), é metade da peça, o desenho repete-se em simetria para o lado oposto.

É um trabalho de muita paciência e concentração, exige contagem constante mas, no final, acho que vai ficar bem bonito. Vou executar a peça com linha muito fininha. É linha para agulha número 1 mas, como tenho pontos apertadinhos, vou trabalhar com 1,25. Quando ficar pronto volto cá para mostrar o resultado.

5 comentários:

Arte em croche e trico - Croche e trico da Fri disse...

Ola ! Muito Obrigada por sua opniao, parece que todas gostaram mais do ponto em relevo....eita ! Acho q vou terminar assim mesmo . Vc tem coisas lindas no seu blog, acho interessante o titulo, q vc brinca com as palavras, podendo ter duplo sentido hehehe. Muito bom ! Bjus
FRI

Joana disse...

Oi Tania.
Rosas de novo e sempre. São lindas, singelas e tudo de bom. Pelo que mostra o gráfico o trabalho deve estar ficando lindo, estou curiosa para ver o resultado. Beijos e bons trabalhos.
Joana

Cristal disse...

OI! DÁ PRA VER PELO GRÁFICO QUE VAI FICAR LINDO... VIM VER AS NOVIDADES E TE DESEJAR UMA LINDA SEXTA-FEIRA, BJOS...

Cristal disse...

OI! COM CERTEZA VAI FICAR LINDO... VIM VER AS NOVIDADES E TE DESEJAR UMA LINDA SEXTA-FEIRA, BJOS...

Nélia disse...

Olá Tania!

Ao ver as suas rosas, fiquei com saudades de voltar a fazer esse tipo de crochet que requer muita atenção.
Em linha fina vai ficar uma maravilha de certeza.
Então ...bom trabalho!
Bjs
Nélia

Adorei as Barbies...que também já fizeram a sua época cá por casa.

Crochet Along 2014

Crochet Along 2014
Ik haak mee / Estou a participar...