Criações feitas com linha, cor e alegria, música, alguma magia e muito amor...

2.3.09

A Barbie fez 50 anos !!!

Pois é, quem diria que a Barbie é uma cinquentona - rsrsrsrsrs........

A Noemia (http://noecrocheecia.blogspot.com/), para assinalar o evento, lançou um desafio às crocheteiras bloguistas para fazermos todas uma peça para a boneca com que tanto brincamos e que hoje faz as delícias das nossas filhas e sobrinhas.

Quando era criança, fiz imensas roupinhas para as minhas barbies, na sua maioria de crochet e tricot. E foi assim, brincando, que fui aperfeiçoando os meus pontinhos e a técnica do crochet.

Resolví aceitar o desafio da Noemia e fiz este lindo conjunto para uma das barbies da minha fofa. Optei por cores vivas e alegres.

O vestido é um tomara que caia em verde fluorescente. Para o bolero trabalhei com linha matizada muito fininha. As cores são bem alegres e com o ponto em leques fez um efeito muito bonito.

Aqui uma foto da Barbie lançada pela Mattel para comemorar 50º aniversário desta celebridade. Não ficou um luxo o vestido? Alguém quer fazer um assim ou parecido?? Não se admirem se um desses dias volto aqui para mostrar mais uma criação minha... Com inspirações desse tipo, nunca se sabe!

6 comentários:

. disse...

Tania ficou lindo o vestido!
Amei as cores!
Beijos
Josi

Anônimo disse...

Tania Parabens!!!Amei seu entusiasmo...adorei o Modelito,espetacular.Em breve estarei postando o meu.Muito Obrigado amiga por relembrar a amiga de infancia que está cinquentona ,pois eu tenho bem mais.Não brinquei com a Barbie...não tive boneca .Por este motivo estou comprando agora.bjos estou emocionada pelo seu carinho.

Zulmira Dekker disse...

olá Tania,

Lindo seu vestidinho da Barbie!!!
Eu gostaria de fazer um igual para a minha sobrinha, mas não tenho a boneca aqui.
Com quantas correntinhas você começa a fazer o vestidinho? Você começa pela cintura?

Obrigada,
Zulmira

crochetdaheloisa.blogspot disse...

Oi Tania

Que show ficou esta roupinha....alias...vc cria coisas lindas...a sereia 'e uma beleza. Vou ver se compro uma barby para particvipar tm deste desafio...Eu fiz uma bolsa que parece uma filhotinha da sua vc viu???Espero que nao tenha se incomodado...kkkkkBjs Heloisa

Marilú disse...

Oi amiga!!!
Que ótima idéia esse desafio da Noemia,eu adoro fazer esses vestidinhos e também vou fazer um modelito exclusivo p/comemorar o aniversário da barbie.O seu modelito ficou lindo...parabéns
Bjsssssss
Marilú

Corteygrif disse...

ola Tania
ficou chiquerrima a Barbie,ha muito que nao via essa cor verde fluorescente!eu adoro bonecas e essa è um icon,quando tiver 50 anos quero estar toda giraça como ela,hehehe!!
boa semana
bjs
ROSA

Crochet Along 2014

Crochet Along 2014
Ik haak mee / Estou a participar...