Criações feitas com linha, cor e alegria, música, alguma magia e muito amor...

14.1.09

Boneca Carolina

Hoje, venho mostrar-vos (um tanto babada, diga-se de passagem) a Carolina. Ela mede 35 cm, é toda fofucha e bem simpatiquinha. Pela primeira vez, utilizei olhos de plástico e gostei do resultado.
Normalmente, utilizo botões, missangas ou faço os olhinhos de crochet ou bordados. Não há problemas se o vento levantar a saia da Carolina ... rsrsrsrs
Por último, uma foto detalhada dos pézinhos. São bem grandes e fofos permitindo que a Carolina fique de pé.
Na verdade, a história da Carolina começa precisamente pelos pés ... Fiz um sapatinho, supostamente para bebé, mas ficou demasiado curto e também durinho demais. A linha que usei era demasiado grossa para esse tipo de trabalho e a agulha muito fina o que fez com que o trabalho ficasse assim duro. Tirando isso, até tinha ficado bonito. Fiquei a olhar para aquele sapatinho e pensei para comigo: "Está aí um lindo pézinho para uma boneca"... E foi assim que "nasceu" a Carolina. Fiz o segundo sapatinho, juntei meias aos dois, continuei com as pernocas, o corpo, braços e, por último, a cabeça. Normalmente, quando faço bonecas, a ordem é precisamente inversa mas, apesar disso, o resultado final saiu bem.

11 comentários:

Angelacrochêearte disse...

Que lindaaaaaa....sabe q qdo vi a Carol logo me veio a musica q toca na novela chamas da vida...Carolina é uma menina tão bonita de se ver....


sério fiquei encantada com sua Carolzinhaaaaa...eita mulatinha mais lindaaaaa....eu ñ sei se conseguiria tecer uma coisa tão linda assim e se eu conseguisse acho q ñ conseguiria vender...muito linda...a história da confecção ter começado pelos pézinhos...já encanta...

parabéns..sua Carol é lindaaaaaaaaaaaaa

bjs
Angela

Nélia disse...

Olá Tania!

Venho felicitar-te pelo "nascimento" da Carolina!
Mais uma beldade para a já linda colecção.
Parabéns à babada mamã e que venham muitas mais..
bjs
Nélia

Márcia Prado - Minhas artes disse...

Oi querida!!!!
Que linda boneca!!!
Adorei! Parabéns pelo seu trabalho
Beijos
Márcia

Raquel disse...

Parabéns pala Carolina, é linda.
Todo o seu blog é muito inspirador.
Bjocas
Raquel

Natty Lioness disse...

http://www.youtube.com/watch?v=oBGFwr-1WHw Essa é dedicada a essa bonequinha linda (ainda q mais para quando ela crescer rsrs)
Beijo
Natty

Carla disse...

Adorei a Carol!!!!!!!Parabéns!!!!!
Aliás, adorei todas as últimas postagens.
Beijos, boas idéias em 2009.
Carla.

Anônimo disse...

Que linda sua boneca. Adoro seus trabalhos. Parabens
elizabeth
eljeso@bol.com.br

Van disse...

Linda demais!!! Tô aqui babando... :o)
Seus trabalhos são lindos! Parabéns!
Beijos,
Van

docecris disse...

oi tania,quero parabeniza-la,a carolina eata simplesmente LINDA DE VIVER!!!abraços...(crisedoug@hotmail.com)

Denise disse...

Oi, Tânia!
Hj tirei o dia para navegar no seu blog. Parabéns! Voce é muito criativa e pessoalmente deve ser uma pessoa maravilhosa pela forma como vc se comunica, bem descontraída.Amei a Carolina.
Saúde,paz e luz sempre!
Bjs...

apaixonada por ponto cruz disse...

vc pode me passar o gráfico, uma pessoa me encomendou e não encontrei gráfico, por favor....

Crochet Along 2014

Crochet Along 2014
Ik haak mee / Estou a participar...