Criações feitas com linha, cor e alegria, música, alguma magia e muito amor...

18.10.09

Krio-linha às compras em Bangkok

Em Bangkok, não podia deixar de dedicar um pouquinho do meu tempo à Krio-Linha. Fui ao Bairro Chinês, em Sampeng, e trago aqui um cheirinho do que encontrei por lá...Na foto abaixo, uma retrosaria a abarrotar de "tralhas".É claro que comprei umas coisinhas. Missangas de diversos formatos, tamanhos e cores... Olhos de plástico em 2 tamanhos diferentes, "alfinetes" especiais para pregadeiras, argolas com correntinhas para fazer chaveirinhos, folhinhas de tecidos... Florzinhas de muitas cores, laçarotes, borboletas, estrelinhas, corações, etc...Encontrei lá as famosas agulhas japonesas - TULIP. Pena que só tinham números que eu já tinha... Apesar da numeração ser repetida (o que não é difícil porque tenho uma grande colecção de agulhas - rsrsrsrs...) comprei uma de cada tipo. Uma dourada com dois bicos e uma bordeaux fininha com tampa.

Também comprei umas revistas. Todas escritas e tailandês - lol - mas cheias de gráficos que não precisam de tradução. Ademais, servem de inspiração também...
Moda tailandesa... Tem umas peças lindas, muito elaboradas e trabalhosas.
Coisinhas para bebés... não resistí!E que tal sushi de crochet?Achei muito engraçado e sobretudo original. Talvez fica bem numa vitrine de um restaurante... Bichinhos! Quase todos feitos na técnica amigurumi. Simples e bem fofinhos......e mais bichinhos. Adoro fazer essas coisinhas minorcas. E que tal uns dedoches? Também devem servir para enfeitar canetas...Nesta última, uns porta-moedas bem originais. Ainda tenho alguns dos fechos metálicos que encomendei no site da Midori... mal posso esperar para começar a fazer uns.

Bem, devem estar a pensar "e linha???" Hehe!! É claro que não podia faltar...Trouxe "só" uma malinha... não me façam sentir culpada, simplesmente não resistí.É linha de muito boa qualidade. Para alguns dos novelos já tenho projectos concretos, para os outros ideias não faltarão...

Vi que os tailandeses, quando fazem embrulhos grandes, ao invés de fita cola castanha e larga, utilizam umas "fitas" de plástico para amarrar tudo bem apertadinho. Essas fitas são vendidas em rolos e existem numa grande variedade de cores.

Lembrei-me dos trabalhos que costumo fazer com plastinha... Bem, os rolos da foto vieram comigo até Cabo Verde.Na foto acima, podem ver melhor como são as "fitas"... Estou a pensar num tapete para WC e talvez uns cestinhos para a praia...

Cheguei quase ao fim deste post - finalmente! Antes de o fechar, só mais uma foto de dois tecidos batik. São da Indonésia e 100% algodão. Com o de tons esverdeados penso fazer um vestido mas ainda não decidí o modelo...
Acham que exagerei nas compras?

2 comentários:

Lurdes Silva disse...

Olá, que belas compras, não exagerou nada, eu tinha feito o mesmo, que coisas lindas, parabens por compras tao lindas, boa semana, bjos doces

risna disse...

Hi there, I know your blog from Crochet partners yahoogroups. I don't understand your language here, but I see you bought a lot of Thai local yarn and some magz. How do you like the yarn and the magazine? Btw I live in Chiang Mai, the northern part of Thailand

Crochet Along 2014

Crochet Along 2014
Ik haak mee / Estou a participar...