Criações feitas com linha, cor e alegria, música, alguma magia e muito amor...

13.10.09

Elefantes, mais elefantes e elefantinhos ...

Ufa... de volta à casa! Hoje, mais um post da Tailândia, desta vez, dedicado aos elefantes. Os tailandeses adoram os elefantes embora não os considerem sagrados. Simbolizam o poder e a longevidade do Rei e também dizem que dão boa sorte. Os elefantes são reproduzidos em quase tudo, desde peças para decoração do lar a utensílios do dia a dia e nos estampados dos tecidos. O meu post de hoje pretende mostrar um pouco disso.Na foto acima, duas lindas almofadas.Olhem só o pormenor das lantejoulas de madrepérola, são aplicadas um a um...
... e reparem no tecido todo bordadinho com fios de seda.Aqui um lindo bauzinho que pode servir para guardar cartões de visita, clips, etc. É feito em madeira preta e a chapa com os elefantes em relevo é de estanho...Esta peça é também muito linda e serve para arrumar cartas, facturas , enfim...Na foto acima, pormenor de um dos 3 compartimentos. De novo, as lantejoulas de madrepérola aplicadas individualmente.E que me dizem desses lindos chaveirinhos? São feitos de seda tailandesa. O mais pequenininho (no centro) é de madeira e tem um pequeno buraquinho para colocar incenso - é um queimador.Na foto acima, uma bolsinha de tiracolo, toda bordada com linha de seda em tons dourados sobre preto e bordeaux.Por último, mais uma bolsinha, com lantejoulas de madrepérola e uma faixa bordada em ponto cruz.

Ainda tenho mais fotos da Tailândia para publicar mas preciso de um tempinho para as organizar. Prometo publicá-las brevemente e também voltar ao tema principal deste blog que está "ausente" há quase um mês.

0 comentários:

Crochet Along 2014

Crochet Along 2014
Ik haak mee / Estou a participar...