Criações feitas com linha, cor e alegria, música, alguma magia e muito amor...

3.9.09

Capa para Bíblia

Olá todos, hoje apresento-vos uma linda Bíblia. Ganhei-a de uma amiga. Obrigada "H", gostei imenso do teu gesto, principalmente por saber que foi sincero, espontaneo e sentido.Para proteger a Bíblia resolví fazer-lhe uma capinha... Optei por linha polipropileno de cor bordeaux. Esse tipo de linha é resistente, perfeitamente lavável e não cria "borbotos". Do lado de fora, trabalhei em ponto fantasia e por dentro carreiras alternadas de pa e pb...O acabamento superior e inferior fiz em mpa.Prendi um cordãozinho simples (feito com a mesma linha) à capinha para servir de marcador. Simplezinho mesmo, afinal é uma bíblia. Se fosse uma agenda ou caderno de notas poderia levar umas flores, borboletas, missangas...Na foto acima, pormenor do ponto. Não é uma belezura?
Embora a qualidade da imagem não seja boa (fiz foto de fotocópia) decidí colocar aqui o gráfico do ponto a pedido da várias amigas. Se clicarem sobre a imagem ela abre num formato maior. Querendo, podem fazer copy/paste (no word) e imprimir.

9 comentários:

Berenice... disse...

Linda,e merece mesmo uma capa especial,a cor é muito bonita.

Carla Roberta disse...

Oi que belo presente mesmo, mais belo só o gesto da "H". E seu carinho em crochetar a capa, muito linda por sinal, nunca tinha visto essa trama de crochê, uma fantasia mesmo, linda! Que Deus abençoe você e sua famila!
Beijos... Bom findi!
Ah, meu menino está numa Campanha Cultural, e eeu estou pedindo voto para as amigas, posso contar com o seu?? Tem o link na minha última postagem ;D
Valeu... Bjão!

Unknown disse...

Olá Tania!
Gosto desse ponto e acho que ficou gia!
Bom fim-de-semana
Bjs

Lurdes Silva disse...

Olá. nunca enviei nada para o estrangeiro, nem sei como fazer, lol. Mas posso informar-me, quem sabe fazemos umas trocas. Bom fim de semana, bjos

CLARINHA disse...

LINDA ESSA CAPA,O PONTO MAIS AINDA,MAS GOSTARIA DO GRÁFICO DELE.

SE POSSIVEL MANDE PARA MEU EMAIL:NSILVEIRADACOSTA@GMAIL.COM

DESDE JÁ FICO GRATA

CLARINHA

Corteygrif disse...

Que maravilha essa linha Tania
E a biblia bem merece essa protecçao,bela ideia.
E o ponto è fantastico.
Tambem ganhei uma ha muitos anos,esta estimada,mas se calhar qualquer dia dou lhe um charminho com uma bela capa!
bons crochets e feliz semana
bjs
ROSA

Nita disse...

Lindo, esta capa é perfeita para a Bíblia, adorei.

Parabéns

http://nitaraposo.blogspot.com/

Natty disse...

Eh muito linda...eu também fiz uma para a minha. Acho que deste modo damos um toque lindo num livro tão especial para nós.

Um sachet ou vela é uma optima proposta :) no futuro farei assim...

Beijo
Natty

Anônimo disse...

Ola, você tem por favor como me enviar por email o grafico dessa capa para biblia, pois é muito lindo e gostaria muito de fazer uma para mim. obrigada.

meu email é : tianefernanda@gmail.com

Crochet Along 2014

Crochet Along 2014
Ik haak mee / Estou a participar...