Criações feitas com linha, cor e alegria, música, alguma magia e muito amor...

3.2.09

Um anel cabo-verdiano

Hoje, um post diferente, para mostrar o anel mais recente da minha colecção (rsrsrsrsrs). Sim, colecção... tenho uma verdadeira perdição por anéis, na verdade, por acessórios no geral, mas os anéis... enfim!
Este é muito especial, não só, pelo tamanho e a forma, mas sobretudo, por ser "made in Cabo Verde" - É o meu primeiríssimo anel cabo-verdiano :)
A peça foi feita pelo artesão Gamal. Adquirí-a na exposição/venda de Natal, organizada no Centro Cultural Francês, no passado mês de Dezembro. Para além de anéis lindérrimos, o artista apresentou peças confeccionadas com búzios, conchas e sibitchi. Para os mais requintados, peças feitas em prata, numa técnica cujo nome desconheço mas que me faz lembrar as filigranas portuguesas e algumas peças orientais.
Quem estiver interessado, poderá entrar em contacto com o Gamal através do e-mail afrikwame@gmail.com ou telemóvel (+238) 991 24 54 para solicitar o catálogo digital e/ou encomendar peças personalizadas. Aqui o pormenor do anel. A pedra é um quartzo verde e o emaranhado foi feito com fio de cobre. Simplesmente LINDO!!!

A seguir 3 fotos de outras peças:

Alguns anéis com outras pedras / cores ...

Um colar de prata ...

... e uma linda pulseira.

2 comentários:

Unknown disse...

Olá!
São verdadeiras maravilhas, preciosidades! Quem não gosta de anéis, fios, pulseiras, malas, sapatos e afins!
Bjs

Joana disse...

Olá.
Que lindas peças, todas de muito bom gosto e o anel que você comprou é realmente o mais bonito. Gostei muito dos teus tic tacs, uma maneira de unir o prático ao bonito. Adorei tua idéia do carrinho como chaveiro, teu filho tem razão de querer para ele, ficou uma fufura. Beijos
Joana

Crochet Along 2014

Crochet Along 2014
Ik haak mee / Estou a participar...