Criações feitas com linha, cor e alegria, música, alguma magia e muito amor...

16.2.09

Bolsa com flores brancas

Esta bolsa é o outro projecto terminado este FDS. Foi feita para uma amiga muito especial e querida :)
Para o corpo da bolsa iniciei como na bolsa Élegance (Magia do Crochet - Nélia). Trabalhei com foi duplo Linha Rainha com ligeiro brilho acetinado. Nas laterais da bolsa, ao invés do passa-fitas da receita original, trabalhei sempre 2 pontos juntos, provocando assim o franzido. Depois, trabalhei, em carreiras circulares, sobre as duas laterais e os dois cordões feitos para as alças.
Para o acabamento, apostei em flores e folhas brancas, trabalhadas na mesma linha e decoradas com pérolas de diversos tamanhos.
O forro da bolsa foi feito duplo (com dois tecidos diferentes). Um branco que ficou entre a bolsa e o forro interior, evitando assim que as cores do forro estampado transparecessem no lado direito da bolsa. O forro interior é de tecido sedificado e estampado em tons de branco, pérola, cinza prateado, azul e roxo. Reparem como a bolsa é bem grande e prática. As duas bordas superiores foram reforçadas com "tiras" de PVC (encaixadas na própria borda entre as alças), mantendo-a sempre na forma correcta.
Por dentro, a bolsinha para telelé e outros trecos pequeninos. Amei o resultado final e fiquei simplesmente derretida com a cara da minha amiga quando a recebeu :) ... Há coisas que não têm preço!!!

6 comentários:

Marifetane hobi disse...

merhabalar canım,,güzel bir gün geçirmen dileğiyle sevgiler...

Nélia Botelho disse...

Olá Tânia!

Adorei a ideia...está linda, lindíssima!!!!
Vou levar a ideia.
O facto de ter alça em crochet permite controlar o comprimento, boa ideia! A minha próxima vai ser assim.
bjs

Nélia

Nélia Botelho disse...

... eu de novo ...

muito agradecida pelo voto!
bjs
Nélia

Anônimo disse...

Menina Tania...sabe que voce me deu uma ideia?Estou com a bolsa pronta mais não queria por, alça de couro nem de acrilico.De repente venho aqui e o que vejo?è Deus mesmo.è só pedir que ele nos ajuda atráves das amigas.Muito Obrigado...Adorei seu blog e seus trabalhos.Parabens.Vou lhe adicionar no meu blog.bjos.

Tania Romualdo disse...

Elbistanli,
I really don´t understand turkish, sorry! You can write me in english, french, portuguese or dutch, I´m familiar with them. I also understand (but don´t write) spanish, italian and a little german.

Olá Nélia,
Eu é que te agradeço pela receita original. Quanto ao voto, foi mais que merecido. Teu filho toca divinamente.
Bj

Obrigada Noémia,
Espero que a tua bolsa fique bem bonita.
Bjcs

Pati Donida disse...

Linda sua bolsa!
Adorei e por dentro ficou schow...
Parabéns!

Crochet Along 2014

Crochet Along 2014
Ik haak mee / Estou a participar...