Criações feitas com linha, cor e alegria, música, alguma magia e muito amor...

8.12.08

Ténis para bebé

Há já um tempinho estava com vontade de fazer uns sapatinhos de bebé tipo ténis. Encontrei uma receita engraçada e, este FDS, decidí por mãos à obra. Foi uma frustração. Não havia forma de dar certo. Tentei uma, duas, três vezes... ficou horrivel, ao invés de uns ténis bonitinhos parecia que eu estava a fazer umas canoas... rsrsrsrsrs. Mas não sou de desistir!
Peguei na linha, numa agulha de crochet, num bloco e numa caneta. Eu sabia exactamente como queria os ténis e comecei a trabalhar e a anotar o que ia fazendo. Correu muito bem, só tive que desmanchar, um pouquinho de nada, por duas vezes. O resultado final ficou bem engraçado e eu feliz da vida. Não só, conseguí fazer os ténis, como ainda, fiquei com uma cábula para fazer outros iguais. Agora, só falta traduzir os meus apontamentos (estão em krio-linhês!!!) para escrever a receitinha e partilhá-la com quem quiser também fazer uns assim. Olhem só como ficaram fofinhos ténis!!
Usei dois tons de azul. Estes são para um bebé rapaz :) e, possivelmente, futuro portista :D

4 comentários:

Lúcia disse...

Ficou muito bonitinho o tênis.
Gosto muito de sapatinhos artesanais para bebês.
Agora inventaram sapatinhos com solado e tudo, maior desperdício e judiação, calçar coisa tão grosseiras em pezinhos tão delicados.
Abraços e boa semana!

Anônimo disse...

oi amiga encantada con su visita,me alegro muchisimo!!
que tal esta??pase a conocer su blog y...
enhorabuena,tiene trabajos muy lindos amiga y estos tenis...fantasticos,espero que este sea el comienzo de una buena amistad,un gran abrazo amiga y un besito linda

Helena disse...

ola
boa noite
tudo lindo
vc tem muito bom gosto
fikei gabando um tempao por aki
rsr
ta de parabens!!!!!!!!!!!!!

um bjao

Sandra Croche disse...

Bom Dia!!!
Ficou um mimo este sapatinho,
Obrigada pela visita e um otimo dia,amiga!!!
Bjs..Sandra Coatti

Crochet Along 2014

Crochet Along 2014
Ik haak mee / Estou a participar...