Criações feitas com linha, cor e alegria, música, alguma magia e muito amor...

12.9.08

Gerard Darel Dublin 24 hour bag - O meu desafio (3)

Material para o acabamento da bolsa: tecido para o forro, napa para as alças, linha sedificada para o acabamento das alças e argolas. Vou precisar da fita métrica e do porta-minas para marcar os pontinhos para furar. A essa altura, já queria ter as coisas mais avançadas mas deparei-me com um constrangimento - encontrar argolas para o acabamento da bolsa. Queria umas argolas escuras, tipo ferro forjado - não havia :( Andei 2 dias à procura!!! Finalmente, conseguí as que estão na foto acima.

Já com o tecido para o forro tive mais sorte, encontrei exactamente o que queria (na foto está debaixo do restante material). Um tecido quase dourado, acetinado, com aspecto amarrotado - muito lindo. Acho que a bolsa vai ficar um show por dentro. Já cortei o forro para a bolsa e também para o bolsinho interior (para guardar chaves, telelé e outras coisinhas pequeninas.

Para fazer as alças, optei por napa ligeiramente brilhante no mesmo tom que a bolsa e linha sedificada dourada para fazer o acabamento. Já cortei as alças (2) e também as peças que vão juntar as argolas ao corpo da bolsa (4).

4 comentários:

Olívia Freire disse...

Adorei os teus trabalhos todos,mas as bolsas são lindas!!!!!
Bjs e bom fim de semana.

Patty Seibt disse...

Olá Tania

Sou do grupo amigas do croche e vim conhecer teu blog, eu adoro essa bolsa também vivo namorando ela.
Fiquei curiosa para ver o resultado.

bjs
Patty

crochetdaheloisa.blogspot disse...

Oi Tania

Este seu desafio é lindo demais...
Amei esta bolsa...
Bjs e bom final de semana.
Obrigada pela visita.
Heloisa Reis

Marilene disse...

Oi Tania
São lindas suas bolsas.Queria por favor te pedir uma ajuda. Estou tentando fazer a bolsa jolie, mas,não condigo fazer o inicio e final das carreiras circulares da forma correta. Sempre fica uma linha torta que vai subindo jto com as carreiras. Vc poderia me explicar como começo e termino as carreira?
Agradeço mto se puder me ajudar.
Bjs
Marilene

Crochet Along 2014

Crochet Along 2014
Ik haak mee / Estou a participar...