Criações feitas com linha, cor e alegria, música, alguma magia e muito amor...

13.3.14

Celina Pereira galardoada com o Prémio Carreira Cabo Verde Music Awards

No passado dia 8 de Março, Dia Internacional da Mulher, teve lugar a 4ª Edição do Cabo Verde Music Awards. A cantora Celina Pereira - também contadora de histórias, activista cultural, minha amiga e Tia dos meus filhos - foi galardoada com o Prémio Carreira.
O Prémio foi lhe entregue pela Dra. Lígia Dias Fonseca, Primeira Dama de Cabo Verde 
(foto retirada do Facebook da Unitel T+)

Ao receber o Prémio a Celina, muito emocionada, proferiu as seguintes palavras:
"Não sei dizer nada. Nunca fiz nada por prémios. Faço pela minha identidade, pelos meus pais, que onde estiverem, estarão orgulhosos. Obrigada Cabo Verde por me teres parido mulher. Se não fosse Cabo Verde, não seria quem sou. Obrigada a vocês que me aplaudem e me dão os vossos filhos para eu poder contar histórias".

Obrigada, Celina. Obrigada e muitos parabéns!
(foto gentilmente enviada pela Dra.Lígia Dias Fonseca)

Na ocasião, a Celina Pereira usou flores de crochet (broches) aplicadas sobre o turbante. A rosa do anel é também de crochet, é uma miniatura das flores maiores. As flores todas (broches e anel) foram feitas por mim. Fiquei muito orgulhosa quando a Celina me pediu para as fazer para esta ocasião especial.

Uma flor preta (broche) com detalhes em branco... 
 Uma flor preta (broche) com detalhes em dourado...
 Na foto acima um dos broches com anel a condizer...
E por último, o lado "verso" das duas peças. 

0 comentários:

Crochet Along 2014

Crochet Along 2014
Ik haak mee / Estou a participar...