Criações feitas com linha, cor e alegria, música, alguma magia e muito amor...

8.2.11

Gorro de tricot

Este post deixa-me particularmente satisfeita por se tratar de um pedido muito especial - um pedido do meu filhão! Pediu-me que lhe fizesse um gorro preto com uma faixinha em verde, amarelo e vermelho...Escolhi as cores certas, peguei nas agulhas de bambú e comecei. Comprei essas agulhas, em Copenhaga (Dinamarca), em Dezembro de 2009. Ainda não as tinha usado porque tenho feito muito mais crochet que tricot e o que tenho feito foi sempre com agulhas de outro número. Trabalhar com elas é uma delícia! São super leves, agradáveis ao tacto e a linha/lã desliza maravilhosamente bem.
Na foto acima, detalhe do ponto canelado. O gorro é todo executado nesse ponto. Iniciei o trabalho com 150 pontos. Para as listras fiz duas carreiras em cada uma das cores.
Quando cheguei à altura certa, fiz diminuições (passando para ponto de malha simples) até "fechar". Por último, uma costura invisível para fechar o gorro e um "redondinho" pequeno, crochetado em preto, para reforçar o topo.
Na foto acima, o Yannick com o gorro acabadinho de sair das agulhas.
Não ficou bonitinho, o gorro? E não é um gato esse meu filho mais velho?? Hahaha... já sabem que não resisto a fazer esse tipo de comentarios - sou "babada" mesmo!

4 comentários:

Nile e Richard disse...

Oi Tânia.
O gorro está muito bonito.
Parabéns ao filçhão pela escolha de cores.
bjtos.Nile.

Sandra Duarte Borges disse...

Oi... adorei seu blog e estou te seguindo... Dê uma passadinha no meu e veja se gosta... ficarei muito contente com sua visita... Bjks...
http://sandraduarteborges.blogspot.com

Corteygrif disse...

Oi Tania
bueno bueno,que guapo esta o teu filho,uiui!
Ficou mais lindao com o gorro,adoro essa combinaçao de cores.
Linda semana pra voçes
besitos
:)

Priscila Cunha Gazul da Cunha disse...

Ficou muito lindo e bem feito
O filhão deve ter adorado mesmo!
Beijos e bom dia
www.coisinhasdapris.blogspot.com

Crochet Along 2014

Crochet Along 2014
Ik haak mee / Estou a participar...