Criações feitas com linha, cor e alegria, música, alguma magia e muito amor...

22.2.11

Mobilé de borboletas

Hoje trago um post bem diferente, venho mostrar-vos um trabalhinho feito com meu filhote Samir - um mobilé de borboletas. É um trabalhinho fácil, rápido e muito bonito no final.
Primeiro desenhamos o modelo das borboletas (as asas) em cartolina. Escolhemos 4 cores diferentes: rosa, laranja, azul e verde. Recortamos as borboletas e pintamos, com guache, as asas, de um dos lados.
Deixamos secar bem e pintamos também o outro lado. Colocamos as anteninhas, feitas de arames forrados de veludo, em cores que combinam com as asas. Peguei num canudinho (uma palinha das grossas também deve servir) e introduzí-lhe um bocado de linha amarrando-a no topo com 2 nós. Cortei o excesso.
Para fixar as borboletas amarrei cada uma delas a um pedaço de fio de nylon (linha de pesca). Fiz 4 marcas no canudinho onde amarrei cada um dos fios com borboletas.
Olhem só que lindas borboletas voadoras!!!
Estas foram para a sala do meu filho. A professora adorou. Agora vamos fazer outras para colocar na nossa casa. Que tal acharam este trabalhinho do último fim-de-semana com meu filhote Samir?

4 comentários:

Nile e Richard disse...

Oi Tânia.
Lindo móbile.
Parabéns ao principe pela dedicação.
bjtos.Nile.

Kika Perez disse...

O mobile está bonito, mas lindo mesmo é o Samir, eu tenho uma Samira.
Parabéns pelas suas obras. Vivo copiando suas coisas, me ajuda muito.

eliza disse...

olá miguxa querida, achei o móbile lindo, mas uma graça mesmo é o seu filho....que ar tão sério!!!!!!!!!!!!!!
bjus

Corteygrif disse...

Ola Tania
filhotes bonitos e artistas,nao se pode pedir,que tenham saude e sejam sabios.
boa semana
bjs
ROSA

Crochet Along 2014

Crochet Along 2014
Ik haak mee / Estou a participar...