Criações feitas com linha, cor e alegria, música, alguma magia e muito amor...

12.7.10

WIP de tricot

Como é bom estar de volta! A minha vontade de pegar em linha, agulha(s) e criar era enorme. Quando finalmente o conseguí fazer (ontem à noite) peguei com tanta energia que isto parece crescer com fermento - lol. O meu WIP (work in progress) é um projecto de tricot que surge por causa dos sapatos da foto abaixo. São sandálias muito lindas num tom natural. São bem lindas e têm uma cunha de corticite. Ora, precisam de uma bolsa a condizer, então pensei - nada como um modelito descontraído, bem casual, em lã tom natural e com alças de bambú... Fui ao meu armarinho dos materiais e separei os da foto abaixo: 2 novelos de lã na cor pretendida e um par de alças de bambú. Peguei, ainda, um par de agulhas de tricot de 5mm (decidí trabalhar com fio duplo o que dá maior consistência ao corpo da bolsa) e comecei...Montei 40 pontos na agulha (equivalente ao tamanho da alça) e trabalhei em ponto canelado durante 10 carreiras. Depois fiz, em malha simples, um ponto e dois no segundo até terminar a carreira (60 pontos). Vou continuar assim até chegar à altura pretendida e depois volto cá. Abaixo foto da parte já feita.

2 comentários:

L* disse...

Olá Tânia,sei bem como são essas vontades. Volto outro dia para ver as novidades eheh
Bjinhos da L*

Nélia Botelho disse...

Olá Tania

Bom regresso!
Quando uma blogueira de ausenta fica um buraquinho no mundo virtual, pois embora o blog continue, falta-lhe um pouco de vida e movimento.
Fico a aguardar para ver a bolsa.
O principal foi a escolha do material, pois quanto ao final certamente ficará linda e criativa como já é hábito por aqui.

bjs
Nélia

Crochet Along 2014

Crochet Along 2014
Ik haak mee / Estou a participar...