Criações feitas com linha, cor e alegria, música, alguma magia e muito amor...

27.7.10

Kriolukis - meu design mais recente (PAP - parte II)

Devido ao grande número de fotos do PAP o blogger não permitiu publicação num post único. Vamos então continuar o PAP dos Kriolukis aqui (parte II)O nosso trabalhinho está com o aspecto da foto acima, faltam os acabamentos.
7ª carr – fazer 1 corr e trabalhar sobre a lateral das 6 carr do calcanhar fazendo sempre 2 pb em cada pa. Ao chegar à solinha fazer mais 5 pb sobre os pa que separam o calcanhar da frente. Continuar a trabalhar sobre a frente fazendo 2pb sobre a lateral do pa seguido de 5 pb.Fazer 4 pb em cada laço de correntinhas. Continuar com 5 pb e + 2pb sobre a lateral do pa. Fazer mais 5 pb sobre os pa que separam a frente do calcanhar.Subir a lateral do calcanhar com 2 pb em cada um dos pa. Não corte
Tirinha – Continuar fazendo 25 corr. Na 6ª corr a contar da agulha fazer um pb. Fazer mais 19 pb nas 19 corr seguintes. Continuar sobre o lado superior do calcanhar fazendo um pb em cada um dos 17 pa.Aqui está, quase pronto o primeiro pézinho, Só falta passar a tirinha por entre a parte da frente, colocar um botãozinho e arrematar todos os fios soltos. Olhem só como ficou...Atenção - Para o outro pezinho (Isto para ficar com as tirinhas dos lados opostos, ou seja, um pé direito e um pé esquerdo) proceder assim - Continuar fazendo sobre o lado superior do calcanhar um pb em cada um dos 17 pa. Fazer 25 corr. Na 6ª corr a contar da agulha fazer um pb. Fazer mais 19 pb nas 19 corr seguintes.
E pronto, temos o nosso parzinho de sandálias Kriolukis prontinhos para um lindo bebé.

2 comentários:

Rosângelaarteselinhas disse...

Olá amiga.
Amei esse sapatinho!
Obrigada pelo PAP....
Já vou fazer um.
Bjs!
Rosangela.

sonia mara disse...

Oi amiga!
Adorei, o sapatinho e o PAP.
Vou tentar faze-lo, e depois te comunico, atraves de e-mail.
Um lindo domingo, desta gaúcha de Porto Alegre/RS
Carinhosamente.
Sonia Rucker.

Crochet Along 2014

Crochet Along 2014
Ik haak mee / Estou a participar...