Criações feitas com linha, cor e alegria, música, alguma magia e muito amor...

1.3.10

Um cheirinho da minha infância...

Não sei se com vocês também é assim mas há cheiros que me fazem viajar... no tempo! Um deles é o cheirinho de lavender, ou seja, alfazema.Quando era criança adorava dormir no sotão dos meus avôs (na Bélgica). Era onde minha avó guardava os cobertores quentinhos para o Inverno e onde havia sempre esse cheirinho penetrante de alfazema. Há dias, ao procurar sabonetes pequeninos para fazer alguns sachets, encontrei uns de... adivinhem... pois é - LAVENDER!!! E voei... voei no tempo e no espaço, até ao sotão dos meus avós, até aquela cama enorme onde eu e minha irmãzinha adormecíamos ao som da chuva sobre as janelas do telhado inclinado...
É claro que levei um "carregamento" dos tais sabonetinhos. Fiz o primeiro sachet numa côr a condizer com o perfume, na côr da flor alfazema.É um modelinho muito simples que criei para o tamanho dos sabonetinhos em questão. Visto de cima, parece uma flor. O fundo é um rectângulo simples trabalhado em carreiras circulares de pontos altos. Um desses dias, ainda faço um PAP sobre este sachet. Até lá vou deliciar-me com este cheirinho a infância que sai da gaveta onde coloquei o "sachet Lavender".

5 comentários:

Lúcia disse...

Como é bom recordar a infância né amiga?
Dá uma saudade, um misto de tristeza e ternura, tempo que éramos felizes e não sabíamos.
Estou tentando voltar a fazer postagens em me blog hoje, depois de alguns meses de ausência.
Abraços

Nélia Botelho disse...

Olá Tania!

Bonitas memórias perfumadas...lindo recordar bons momentos.
bjs
Nélia

Anônimo disse...

Oi Querida, Tudo bom? Vim aqui pra te contar que estou promovendo no meu blog a 1ª Rifa. Vamos tentar a sorte? Que tal 1 número pra concorrer?
Queria pedir que vc fizesse o favor de me ajudar a divulgar a rifa também. Coloca aí do ladinho, faz uma postagem chamando, certo? Valeu, brigadinha.
Beijos!!!

Nile e Richard disse...

Oi Tania.
Seu sache ficou uma graça e que perfume..
Tem mimo 300 para voce e vamos comemorar.
bjtos.Nile.

. disse...

É verdade rsrsrsr.
Saão lindosss!Amiga só hoje fotografei e postei seus presentes no meu blog!Mais uma vez obrigada!
Beijos!
Josi

Crochet Along 2014

Crochet Along 2014
Ik haak mee / Estou a participar...