Criações feitas com linha, cor e alegria, música, alguma magia e muito amor...

28.2.10

Brincos muito especiais

Finalmente arranjei um tempinho para criar umas peçinhas que andam na minha cabeça há algum tempo. Fiz esses brincos com aquela linha especial que vos mostrei. Fixei os ganchos (brincos) em argolinhas de plástico e crochetei à volta uma carreira de pontos baixos. Foi só isso! O efeito ouriçado é criado pela própria linha. Gostei muito e acho que vou fazer um colar para ficar um conjunto.A técnica para estes foi a mesma. As argolas são maiores e a linha com "borbotos" tratou do resto. A minha filha adorou... ficou com eles.Este brinco foi um pouco mais trabalhoso. Fiz questão de caprichar porque usei nele uma peça que era de um colar que minha avó deixou para mim. Reparem na peça longa logo a seguir ao ganchinho - é de marfim. Era de um colar longo que minha tia- avó, freira e missionária no então Congo-belga, levou para a minha avó. Herdei o colar dela e tinha-lhe muita estima. Quando estragou guardei cuidadosamente as peças e ontem coloquei uma neste brinco. Introduzi a pena no meio da peça e depois fixei-a ao gancho com pequenos pontinhos feitos com fio de nylon. As pontas do nó foram queimadas com um isqueiro e depois fixei a peça de marfim com um pouco de cola de contacto para não deslizar.Minha fofa gostou e então decidi fazer outro brinco para ela. Desta vez, com uma peninha mais curta e uma florzinha cor-de-rosa.

Os brincos com penas normalmente não se usam aos pares. Usa-se um só e na outra orelha um brinquinho bem pequenininho.

0 comentários:

Crochet Along 2014

Crochet Along 2014
Ik haak mee / Estou a participar...