Criações feitas com linha, cor e alegria, música, alguma magia e muito amor...

8.2.10

Amiga secreta - Natal 2009

Olá todos :) Que saudades deste meu cantinho!!! Hoje venho vos mostrar o que ganhei num "amiga secreta virtual" em que participei no final de 2009. Foi giro, nenhuma de nós se conhecia pessoalmente. A amiga que organizou tudo fez da brincadeira um jardim dando-nos nomes de flores. Eu era a estrelícia, uma flor bem exótica e colorida. Ao longo de quase dois meses, enquanto preparavamos os presentes, trocamos mensagens em código entre "jardineiras" e "flores". Só nos revelamos uns dias antes do envio dos presentes. Recebi o presente da minha jardineira Ana Maria Arthuso (Piraucaba - São Paulo/Brasil) 3 dias antes do Natal. Olhem só na foto abaixo como ela me mimou!!!Tanta coisa linda e uma carta escrita com muita amizade. O novelo de linha cléa é de um rosa muito lindo. A cola pano vai ser muito útil nos trabalhinhos que pretendo realizar com feltro e tecido.Amei também o CD "O forró de Dona Zaira" de um grupo de jovens que adoram música de raíz brasileira. Um deles é filho da Ana Maria - parabéns Ana, pelo filhão. Aqui, em pormenor, o lindo cachecol de tear de tricot.Esta golinha foi feita em crochet tunisiano - simplesmente linda!Este colar com fuxico ficou um mimo. A minha filhota adorou-o e ficou com ele. Logo que tiver um tempinho vou fazer um assim para mim.Estou sem palavras para classificar esses botões... digo apenas "uwauh". Obrigada Ana pelo lindo presente. E já que estou a mostrar e a falar em botões aproveito para vos mostrar também estes que ganhei de uma amiga de infância - thanks Neiovsky!

A amiga secreta que tirei foi a begónia, flor bonita e cheirosa. Mora no Brasil e teve que aguardar durante quase 8 semanas pela chegada do meu presente (nota negativa aos correios). Eu já estava a pensar em preparar e enviar outro presente pensando que este se tinha extraviado quando finalmente a minha florzinha o recebeu.Mandei uma toalhinha linda com flores e motivos abacaxi, um porta-chaves Cely (bonequinha caneluda), um conjunto pegas de cozinha vestidinho + calçoes, um sachet cheirosinho, um alfineteiro chapeu, 4 meadas de linha para bordar, café de Cabo Verde......uma golinha abacaxi...
...e um chaveirinho Sponge Bob por ser um dos personagens preferidos da "Begónia" (Eumar). Fiz este chaveirinho orientando-me pelo desenho abaixo, não ficou igual mas o que vale é a intenção - foi feito com muita amizade e carinho. Foi uma brincadeira muito divertida e ainda ganhei duas amigas "virtureais".

2 comentários:

Kyrhy disse...

Olá, eu realmente gosto do seu blog.
Por que criar muitas coisas, imaginação e também porque você ama o planeta Terra e fazer a reciclagem. Obrigado e manter:)

Maria Amélia disse...

Oi Tânia, que lindos presentes!! Eu tenho um pé de estrelízia em casa. Adoro essa flor. Um gd bj. M.Amélia

Crochet Along 2014

Crochet Along 2014
Ik haak mee / Estou a participar...