Criações feitas com linha, cor e alegria, música, alguma magia e muito amor...

8.6.09

Tantos sacos... Vamos lá reciclar e fazer PLASTINHA

Olhem só a minha mesa de cozinha cheia de sacos de plástico. Sempre que vou as compras separo os sacos e enrolo-os fazendo "bolinhas" que vão todas para dentro de um saco bem grande onde os junto para reciclar de tempos em tempos. Aqui, os sacos já estão divididos por cores. Algumas horas e muitos cortes de tesoura mais tarde o resultado é este ↓
Agora é só juntar as cores pretendidas e fazer "novelos". Vamos lá enrolar...
Em inglês há uma palavra para designar linha de plástico - PLARN - foi criada com o "PL" de "plastic" + "arn" de "yarn" (que significa linha). Em português, que eu saiba, PLARN ainda não tem tradução, mas decidí não esperar pelos dicionários e chamar a minha linha de plástico de PLASTINHA.
Que linda ficou a minha PLASTINHA ↑. Juntei 4 cores diferentes, sempre na mesma sequência. A seguir dois trabalhos realizados com este material:
Bolsinha para maquilhagem (acabamentos com linha amarela e forro em tecido estampado de algodão).Estojo (acabamentos idênticos à bolsinha de maquilhagem)
Os botões são bolinhas crochetadas em linha e preenchidas com restinhos dos sacos de plástico.

Por último, um cheirinho de outros dois trabalhos, iniciados mas não concluídos. Depois volto para os mostrar prontinhos...
Este ↑ com PLASTINHA feita com sacos brancos de letras vermelhas...
... e aqui ↑ um trabalho com PLASTINHA feita com várias cores misturadas de forma aleatória, criando assim um efeito gráfico moderno e bem colorido.

5 comentários:

Arte Com Quiane disse...

nossa que capricho...adorei tudo organizadinho nos potes,rsrs adoro cores...
bjus
quiane

Luisa Scioli disse...

EU ADOREI AS BOLSINHAS
PARABENS PELA CRIAÇÃO
OTIMO DIA

LUISA SCIOLI

Natty disse...

Arrumei no outro dia meus sacos também mas ainda não cortei. Acho que cortamos de formas diferentes... será...? Eu corto um saco e transformo-o todo num novelo sem nós, é assim que fazes também?

Beijo
Continua com a reciclagem
Natty

PS: Para que seu filho quer flor? rs

Lucy disse...

OI, como é que faz pra fazer "linha" de saco plástico? Me diz pra eu tentar.
Lindas tuas obras!

Tania Romualdo disse...

Quiane,
Sou louca por arrumações, é quase uma tara - lol ... não consigo funcionar no meio da confusão...

Luisa,
Obrigada e volta sempre.

Natty,
Para quê meu filho quis a flor?? lol... Ele tem 15 anos, é um gato e está a "mostrar as garras" - rsrsrsrsrs....

Natty e Lucy,
Quanto à PLASTINHA (palavra que inventei para significar linha feita a partir de sacos de plástico) - Depois de retirar a "costura" do fundo e as alças dobro a parte central e corto elos. Depois encaixo-os uns nos outros. Faço o novelo do tamanho pretendido e se a meio do trabalho faltar PLASTINHA é só juntar mais elos. Fica um novelo sem nós e posso alterar as cores conforme me apetecer é só alterar a cor dos elos. :)

Crochet Along 2014

Crochet Along 2014
Ik haak mee / Estou a participar...