Criações feitas com linha, cor e alegria, música, alguma magia e muito amor...

12.6.09

WIP com tricot de plastinha

Este ↓ é meu novo WIP (work in progress). É um trabalho com plastinha (palavra que inventei para significar linha de plástico).

Sim, repararam bem. Estou a fazer tricot. É uma técnica em que usamos 2 agulhas. Na verdade, o tricot também pode ser feito com 4 ou 6 agulhas para confeccionar peças circulares (sem costuras nem emendas), como meias por exemplo. Mas isso é demais para mim! Nunca aprendi a executar esse tipo de peças, apesar de ter visto minha mãe a trabalhar com aquele "montão" de agulhas ao mesmo tempo, durante muitas horas da minha infância... Estou a trabalhar com agulhas bem grossas (nº9) e o lado direito do trabalho fica assim ↑
... do lado avesso o aspecto é este ↑ Por enquanto meu WIP está assim ↑

4 comentários:

Lucy disse...

Olá Tânia.
Está ficando muito bonito seu trabalho.
Em se tratando de reciclagem, vale muito aprender de tudo.
Beijão e boa semana.
Lucy

Joana disse...

Oi Tania, adorei tua idéia de transformar sacos plásticos em fio para tricotar. Eu tenho muitos em casa, só que aqui todos os mercados só fazem sacos brancos, o trabalho não fica colorido como o teu, mas de qualquer modo dá para se fazer. Beijos
Joana

Lúcia disse...

Muito legal seu trabalho, se todos pensassem assim, com certeza o mundo estaria muito menos poluido, ja penseou todo mundo carregando suas sacolinhas e não deixando pelas ruas largadas, como fazem com as latinhas de alumínio?
Abraços!

VovoBaisa disse...

Tânia querida!
Nunca fiz reciclagem de sacolinhas em tricô. Achei interessante.
sempre faço em crochê.
Gostei da dica. Ficaram lindos os seus trabalhos.
Grata pela amizade.
bj.
Baísa

Crochet Along 2014

Crochet Along 2014
Ik haak mee / Estou a participar...