Criações feitas com linha, cor e alegria, música, alguma magia e muito amor...

2.6.09

Minha blusa lilás

Olá meninas e meninos. Lembram-se de - há uma eternidade (rsrsrsrsrs) - ter comentado que estava a fazer um WIP com squares? Pois é... aí está. Comecei este trabalho há uns meses mas ele foi ficando de lado e ... confesso ... esquecí-me dele no meio de tantas outras coisas do dia-a-dia. Na Sexta-feira à noite, ao arrumar uns tecidos e afins, dei com a bolsa com este projecto. Decidí terminá-lo. A parte dos "squares" (que na verdade são hexágonos) estava pronta, faltava uma parte do corpo, as mangas e os acabamentos. Decidí trabalhar a parte final do corpo e as mangas em ponto segredo. Foi a primeira vez que fiz esse ponto e amei. O trabalho cresce rapidamente e fica com um aspecto bem leve e bonito. Pormenor do ponto segredo - que lindo!!
Fiz o mesmo barradinho no corpo e nas mangas. Na parte superior fiz um biquinho por onde passei uma fita de atar (o que permite ajustar o tamanho do decote). A fitinha tem folhas nas extremidades e uma bela rosa em relevo (ver lado esquerdo do decote na foto acima).

2 comentários:

Lúcia disse...

Ficou linda a blusa, tb gosto muito de fazer o ponto segredo rende muito mesmo, e o efeito é lindo, tem tb o meio ponto segredo, vc conhece?
Abraços e boa semana!

Kika Perez disse...

Muito bonito os teus trabalhos, a capa da máquina e a blusa estão lindos, parabéns, abraços e beijinhos.

Crochet Along 2014

Crochet Along 2014
Ik haak mee / Estou a participar...