Criações feitas com linha, cor e alegria, música, alguma magia e muito amor...

4.10.08

Frasquinhos reciclados

Peguei em 3 frasquinhos (desses de geleia ou chocolate para barrar), tirei os rótulos com água quente e os restinhos de cola com um pouco de alcool. Seleccionei linhas de várias cores e ... mãos à obra! Voilá!!! O resultado - 3 frasquinhos engraçados para guardar os mais diversos objectos. Na cozinha são úteis para guardar sal ou outros temperos. Na casa de banho são práticos para guardar bolinhas de algodão. Que tal arrumar aí os tic-tacs e ganchinhos para o cabelo?
E se os levasse para o escritório? Podia guardar neles elásticos, clips grandes, rebuçados(rsrsrsrs)...
Pormenor da flor do frasquinho branco

Alguma vez já pararam para pensar na quantidade de "lixo" que produzimos diariamente? Sacos de plástico, embalagens, latas, garrafas, potes, frasquinhos etc... Que desperdício! Que desgraça para o meio ambiente!!! Pelo menos esses frasquinhos não entraram nessa estatística do lixo. Sei que é apenas uma insignificância, uma "gotinha" ... mas se todos dermos uma mãozinha ... afinal os Oceanos também não passam de muitas gotinhas juntas :)

3 comentários:

Anônimo disse...

Boa tarde Tania!
Uma ótima idéia para presentear agora que o Natal está próximo, bem como uma valiosa ajuda a mãe natureza. Ótimo finds p/você c/abraços carinhosos.

anabelacampus disse...

adorei o seu blog, então o jogo de palavras com o nome do blog está fantástico. falo de portugal e gostava muito que visitase o meu bloguinho que está só a começar, mas vai crescer
http://mil-folhas-anabelacampus.blogspot.com/
beijinho

Miva disse...

OI MINHA QUERIDA TANIA
FELIZ DIA!
VIM AGRADECER E RETRIBUIR A SUA VISITA E O CARINHO DE SEMPRE.
ADOREI SEUS TRÁBALHOS, PARABENS!!!
BJS E UMA OTIMA SEMANA, ABENCOADA,
REPLETA DE MUITA PAZ E SAUDE.
MIVA

Crochet Along 2014

Crochet Along 2014
Ik haak mee / Estou a participar...