Criações feitas com linha, cor e alegria, música, alguma magia e muito amor...

14.2.12

Dia de São Valentim – Hoje? Porque não todos os dias?

Hoje celebra-se o Dia de São Valentim, dia do Amor e da Amizade. Parece que anda tudo maluco e em competição a ver quem ganha mais presentes e sobretudo “melhores” presentes. Entenda-se aqui “melhores” como “mais caros” – ugh!


Haverá presente mais valioso do que um pedacinho de papel rasgado com uns rabiscos feitos por uma criança que nos ama sinceramente? Ou um telefonema de um amigo que não ouvimos há algum tempo? Ou um e-mail ou sms (desde que não sejam aquelas frase ridículas que se pode comprar enviando sms para um certo número indicado para o efeito) daquela pessoa que nos deixa com as pernas bambas e um friozinho adolescente na barriga?

Não, não sou anti-romântica nem insensível. Só não acho certo essa corrida desenfreada, essa competição desmedida, esse descontrolo (quase) total apenas para mostrar aos outros o que “conseguimos” dar ou obter.

O significado dessa efeméride vai tão mais além disso tudo. A ideia é passar uma mensagem de Amor no seu mais abrangente sentido, é lembrar a todos esses sentimentos de humanidade que infelizmente estamos a perder.

Sim, sou romântica. Sim, sou a favor do Amor. Sim, sou a favor do São Valentim, mas com uma condição – que seja celebrado todos os dias, que seja celebrado com provas desinteressadas de amor e amizade verdadeiros, que seja partilhado em gestos diários de solidariedade e não apenas hoje. Que o AMOR faça parte de todos os nossos dias. Viva o AMOR!

0 comentários:

Crochet Along 2014

Crochet Along 2014
Ik haak mee / Estou a participar...