Criações feitas com linha, cor e alegria, música, alguma magia e muito amor...

16.3.11

Customização - vestido

Olá todos! Na foto abaixo, um vestido customizado com crochet. O tecido é estampado em diversas tonalidades de castanho e laranja, é de um colorido alegre e quente. Gosto muito desse vestido mas, há dias, uma das alçinhas estragou. Na foto abaixo, assinalei o estrago. Então decidí trocar as alçinhas. Depois pensei melhor e decidi fazer um trabalhinho mais interessante, mudar a cara do vestido...
Cortei as alças e fiz uma carreira de pb + correntinha à volta do decote. Depois fiz mais uma carreira alternando 5pa + 1 pb.

Por último, fiz novas alcinhas em que repetí o mesmo esquema, dos dois lados. Optei por linha (100% algodão) laranja o que provocou um contraste bem bonito. Gostei do resultado.

A ideia poderá ser aplicada em tops simples que, se lhes juntarmos também umas flores, missangas e/ou outras aplicações ficariam mais sofisticados.

7 comentários:

Anônimo disse...

Olá, querida !

Lindo o seu blog ... realmente uma rica fonte de inspiração !

Vou sempre visitar você e acompanhar as suas novidades !

Beijinhos !

Carla.

Kika Perez disse...

Você é fantástica em suas criações e até numa customização me surpreendeu, parabéns, beijocas.

Rose Viana disse...

Oi Tania, adorei sua ideia, ficou muito bonito.

Beijos.

Libelinha☆ disse...

Ficou lindo =)

Beijinhos ;P

Regina L. M. disse...

amiga vim deixar minha visitinha para conferir suas novidades amei tudo adoro
seu cantinho por ser tao caprichoso e por ter varias ideias de artes e te convido sempre
a dar uma passadinha no meu blog hj publiquei meu ultimo trabalhinho em croche bebe, vai la e me
diga o que achou ta. te deixo um bjao ah ja estou te seguindo bj

Susana Delvan disse...

Adorei Tânia!!
Bjs

ciclamen artes e mimos disse...

Oi Tania!
Como sempre seus trabalhos e idéias
lindos e maravilhosos!
Deus te abençoe
bjs
Silvia Regina

Crochet Along 2014

Crochet Along 2014
Ik haak mee / Estou a participar...