Criações feitas com linha, cor e alegria, música, alguma magia e muito amor...

21.12.10

O peixinho nadador...

Mais um! Adoro fazer estes peixinhos porque ficam sempre bem. Para os fixar na argola do chaveiro uso missangas em cores que combinen com as listras do peixinho.Desta vez, em azul e amarelo.

Os olhinhos são também duas missangas bem pequenininhas. Estes peixinhos têm muito boa aceitação.

Estou agora a fazer uns em laranja e branco (Nemo). São lembrancinhas para um primeiro aniversário. Por se tratar de crianças, na sua maioria, ainda pequenas sugerí algumas alterações, com as quais a mamã prontamente concordou.


Em 1º lugar, considerando que os pequeruchos levam tudo à boca, optei por fazê-los em linha 100% algodão, assim evitamos reacções alérgicas que poderiam ocorrer se trabalhasse com linha que tem uma % de acrílico ou nylon

Optei por linha da marca Huguinho, nº6, 100% algodão. Só nessa marca encontrei a tonalidade certa de laranja para os peixinhos. Vou trabalhar com uma agulha da TULIP, infelizmente o nº já não está legível, mas é o tamanho que seria indicado para trabalhar com linha nº12. Recomendo uso de agulha abaixo do que normalmente utilizaria quando se trata de fazer amigurumies. Se usar agulha no tamanho indicado a peça fica com "buracos" e depois vê-se o enchimento. Usando agulha abaixo do indicado fica um trabalho mais apertadinho e "fechado".
Nos peixinhos lembrançinha não vou colocar argolas metálicas nem missangas mas sim um laço crochetado. É mais seguro e se os quiserem pendurar nas mochilas ou lancheiras funciona na mesma.

Os olhinhos serão bordados e não de missangas, uma vez mais, para evitar riscos desnecessários com crianças de tenra idade.

Quando o cardume estiver prontinho volto cá para o mostrar.

1 comentários:

Crochet Along 2014

Crochet Along 2014
Ik haak mee / Estou a participar...