Criações feitas com linha, cor e alegria, música, alguma magia e muito amor...

5.11.10

Bolsa Papoila

Quem me conhece já sabe da minha tara por bolsas - rsrsrsrs... Ultimamente até tenho feito poucas. Hoje venho mostrar-vos esta, muito linda, concluída no passado FDS. A foto não ficou muito boa a não mostra a real beleza da peça :(

Tenho sempre esse problema com fotografias de peças escuras, principalmente, pretas. É muito difícil conseguir uma foto em que, sem distorcer a cor, se possa também mostrar o detalhe do ponto e a textura da peça.

A bolsa foi confeccionada com base no famoso modelo "fat bag". Usei lã preta. O forro é duplo, preto e vermelho. Por dentro, o que se vê é o forro vermelho. O tecido preto ficou entre o forro vermelho e a bolsa para evitar que o vermelho transparecesse do lado de fora.

Ao invés de alças crochetadas optei por colocar umas metálicas.

Aqui, detalhe das flores. Amei fazer essas papoilas! Usei lã vermelha e, no centro, bordei o miolo em roxo. As folhas deram um lindo acabamento ao raminho. A bolsa - modéstia à parte - ficou um SHOW!!!

5 comentários:

cottonreel disse...

I love to visit your blog . your work is truly stunning , it does give me inspiration . beautiful crochet , beautiful colours I love your crochet flowers ..


You are a nice looking family
I live in England--cottonreel

Unknown disse...

Olá Taniai!
Vim ver as novidades e desejar um belo fim de semana.
Seus trabalhos continuam lindos!
Ficou lindísssima
Abraços,
Marli

eliza disse...

OLÁ MIGUXA LINDA, PASSEI PARA AQUELA VISITINHA RÁPIDA, E ME DEPARO COM ESTAS PEÇAS LINDAS!!AMEI A BOLSA,OS BONEQUINHOS DE NEVE E O CASAQUINHO BEGE, FICARAM MARAVILHOSOS!!
BJUS E BOM FIM DE SEMANA.

Ana Maria Breda disse...

Olá Tânia!
PARABÉNS! Ficou muito gira, o "ramo" das papoilas, deu-lhe um ar ESPECTACULAR, alegre, mas ao mesmo tempo ao ser preta fica finérrima!
Um grande bjinho c/carinho, da
Avó Ana

Anônimo disse...

Olá Tánia,

Acho que em relação ao problema da fotografia tem a ver com o uso de flash.

Aconselho-te a ler este artigo: http://digitalphotoprofessional.blogspot.com/2010/11/testando.html

Um abraço!

Crochet Along 2014

Crochet Along 2014
Ik haak mee / Estou a participar...