Criações feitas com linha, cor e alegria, música, alguma magia e muito amor...

15.9.10

Meu xaile "aranhas" está prontinho!

Cá está ele, prontinho, um mimo, um must - rsrsrsrsrs... Tenho que ser um pouco mais modesta mas confesso que realmente amei o resultado final. O xaile ficou bem grande e o babado à volta dele deu-lhe um acabamento muito bonito e feminino. Deu muito trabalho também. Execução do babadinho - À volta do xaile fiz uma carreira de pa. Parecia uma carreira sem fim porque a peça ficou mesmo muito grande. Depois fiz uma 2ª carreira com 2 pa em cada pa da carreira anterior... Enchi-me de coragem e fiz ainda uma 3a carreira assim. Se a 1ª carreira ja foi enorme imaginem esta que tinha 4 x mais pontos - foi uma carreira quilométrica - rsrsrsrs. Por ter aumentado tanto o número de pontos o babadinho ficou bem enroladinho. Para finalizar, uma 4ª e última carreira feita com dois fios de linha e mpa. Por ser um ponto mais gordinho e por ter trabalhado com dois fios, usando no entanto a mesma agulha, ficou uma carreira final bem fechadinha. Valeu à pena!

Aqui detalhe do ponto aranha. Ele é muito lindo e gostoso de fazer.

Por último, um broche diferente dos que costumo fazer. Fiz uma folha grande sobre a qual apliquei florzinhas pequenas com pérolas no miolo e um pesponto contrastante à volta.

A inspiração para a folha veio duma dessas revistas russas com ideias maravilhosas de vestidos e outras peças em free form crochet. Estou tentada a fazer uma peça dessas. São maravilhosas mas também muito trabalhosas - enfim, uma tentação e um desafio... Adoro desafios! Quem sabe... um dia desses ainda começo mesmo!

10 comentários:

ciclamen artes e mimos disse...

Oi Tania!
LINDO!
Amei esse xale,tanto como aquele
vermelho q vc fez.
Esse foi de linha?O outro também?
As borboletas tb ficaram uma gracinha
Ainda vou fazer esses xales p/ mim.
Chega de fazer e dar de presente não
tenho nenhum.
Deus te abençoe
bjs
Silvia Regina

MEry disse...

Olá querido
são Mery, http://asaflightofbutterfly.blogspot.com/,
eu sou italiano e eu espero ter traduzido bem (eu traduzi lexicool). Estou escrevendo porque eu adoraria ter um diagrama do ponto de xale aranha deste post! Espero que você possa iutarmi! Eu vou te dar os meus parabéns para o seu blog e seus projetos.
logo Mery

Susana Delvan disse...

Ficou maravilhoso Tania! Parabéns!
Bjs

Cristiane Oliveira disse...

Que lindo!

bjs.

Ana Maria Breda disse...

Olá Tânia!
"UM MUST", DE VERDADE! PARABÉNS!
Como sempre este ponto dá trabalhos lindos, mas este está ESPECIAL! Tive logo aqui um pedido para o fazer, mas quanto a mim, a linha usada, também faráum "muito" ao caso! Sei que compras sempre linhas em sítios onde há coisas diferentes, e eu aqui compro pouco feita em Portugal, mas o que consigo, e bem cara, é importada, de Espanha, Itália e Alemanha!
Se me puderes dizer que tipo de fio é, ou seja, a composição, para ver o que consigo, tá amiga?
Muitos bjinhos c/todo o carinho, da
Avó Ana
e-mail - anamariabreda@gmail.com

Anônimo disse...

Eu diria MARAVILHOSO!!!!!!!!
Ficou muito, muito lindo!!!!!!
Poderia enviar-me o gráfico???
Meu email é mr.bernardinelli@uol.com.br

Parabéns!!!
Bjks

Dri Farias

Luzia disse...

Tãnia só tem que estar orgulhosa do seu trabalho. É uma verdadeira fada das agulhas e que rápido que trabalha. E eu ainda achava que fazia umas coisas.
Adoro os seus trabalhos e a sua criatividade.
Beijos
Luz

Sandra disse...

lindo seu xale, deu trabalho mas valeu a pena, bjos sandra

eliza disse...

OLÁ MIGUXA TANIA.QUE DESLUMBRANTE FICOU SEU XALE!!!!!!!!!!!
ADOREI O BABADINHO E O BROCHE, FICARAM SUPER CHICS.
BJUS MIGUXA.

Unknown disse...

Oi, vim conhecer o blog e seus trabalhos e vi este xale maravilhoso que voce fez, ta divino...Lindão e delicado...Parabéns!!!ja te seguindo para sempre ficar por dentro destes maravilhosos trabalhos
venha me fazer uma visitinha também...to te esperando!!!
beijos

Crochet Along 2014

Crochet Along 2014
Ik haak mee / Estou a participar...