Criações feitas com linha, cor e alegria, música, alguma magia e muito amor...

5.1.10

Recuperei a minha Shelly ... dos anos '70!!!

Durante a minha recente estadia em casa dos meus pais, encontrei, entre outros, a minha Shelly. A Shelly, como sabem, é a irmazinha da Barbie. Ganhei esta quando tinha uns 7 anitos e brinquei imenso com ela. Lembro-me que fazia roupa e acessórios para ela e minhas barbies e depois eu e minha maninha fazíamos desfiles de passerelle com elas.
Quando a encontrei ela estava assim: sem roupa, com o cabelo todo a puxar para um lado e um braçinho estragado :(
Reparem no braçinho, o arame que lhe dá flexibilidade partiu e rasgou a parte exterior do braço (ver a bolinha na foto). Resolvi recuperá-la. Coloquei fita-cola à volta da cabeça para ver se o cabelo voltava ao normal. Decidi vestí-la e... mãos à obra!
Fiz um vestido azul turquesa. É cai-cai e tem saia rodada. A fita amarela de cetim e a florzinha no peito dão-lhe aquele toquezinho especial.
Nas costas apenas um botãozinho para fechar.Para concluir, uma fita de cetim no cabelo, com uma florzinha igual ao vestido. Reparem no braçinho... Fiz o que costumo fazer com as bonecas e peluches dos meus filhos - levei-a ao "Hosptal de bonecas" e a médica (euzinha-lol) colocou-lhe um pouco de adesivo. A cor é quase igual à pele e mal se nota (ver a seta na foto). Que bom ter a minha Shelly de volta e com ela todas as recordações daquele tempo maravilhoso.

1 comentários:

Sofia disse...

Olá Tânia,
O nome do blog está original, pois já que és crioula, o blog é krio-linha, muito bem pensado.
Adorei todos os teus trabalhos, estive muito tempo na net para vê-lo todo :-)
O vestido desta bonequinha está tão, mas tão fofo... Ui...
Estou-te seguindo, dá uma visitinha no meu blog também e dá a tua opinião.
http://trapilhosdasofia.blogspot.com/

Beijos,
Sofia

Crochet Along 2014

Crochet Along 2014
Ik haak mee / Estou a participar...