Criações feitas com linha, cor e alegria, música, alguma magia e muito amor...

6.1.10

Meus WIPs neste novo ano

Após um final de ano muito agitado e bastante cansativo, entrei em 2010 relaxada, com umas mini férias que comecei a gozar em São Vicente (Natal + Reveillon) e acabam hoje. Também hoje, meus filhotes reiniciam as aulas e vai voltar tudo à rotina habitual. Retomei, com energia renovada, minhas Krio-Linhices. Iniciei um novo WIP no dia 3. É uma manta para sofá e vai ser confeccionada de "squares" (quadradinhos). Aqui ↑ uma amostra.
Como podem ver no gráfico é um square super simples. A aposta da peça está na linha escolhida e no remate que será feito no final depois de juntar os 120 quadrados.Os meus sofás são clarinhos (aparecem em várias fotos aqui no blog e no cabeçalho, atrás da sereia Krio-Linha). Tenho, na sala, um tapete em tons castanhos/cinzentos (ver foto↑) que motivou a escolha da cor da manta. A execução da peça é bastante simples e posso trabalhar nos quadradinhos à noite enquanto vejo TV e convivo com meus tesouros pois não exige concentração. Outro WIP é este ↑. Iniciei-o no mês de Dezembro mas só trabalho nele de dia por ser uma cor escura (exige luz clara que não gosto de acender na sala à noite, prefiro uma luz mais suave ou até apenas umas velas perfumadas). É uma peça de vestuário para mim e não lhe coloquei nenhum prazo.Na foto acima podem ver o trapilho que preparei em Setembro. Comecei a trabalhar num cestinho para a minha cadela mas parei por falta de material. Só após ter preparado mais trapilho poderei concluir este WIP demoradinho - rsrsrsrs...

Tenho ainda um 4º WIP. É uma Trapolinha (boneca), desta vez com vestido rosa, que possivelmente concluirei na próxima semana. Como podem ver, não tenciono parar - lol. E nem vos falei dos meus WIMs (works in mind)...

3 comentários:

Anônimo disse...

A manta para o sofá fica muito bonita em crochet tipo patchwork! cores diferentes, quadrados diferentes. estou a pensar fazer uma.

boa sorte para os WIP

CC

Ro disse...

Oi Flor , mulher, você é uma fada de verdade , cada coisa linda , você falando parece tudo tão fácil , mas só quem não tem talento sabe a dificuldade que é. Aproveita e troca o nome na foto , devia ser:
O Pestinha , a Princesa , O Gato e a Fada.Bjs.

Miva disse...

OI MINHA QUERIDA TANIA!
BOM DIA DOS REIS PRA VC E A SUA FAMILIA!
OBRIGADINHA PELO CARINHO DE SEMPRE.
E DESEJO UM 2010 COM TUDO DE BOM PARA VC, DO JEITINHO QUE VC MERECE!!
BJS
MIVA

Crochet Along 2014

Crochet Along 2014
Ik haak mee / Estou a participar...