Criações feitas com linha, cor e alegria, música, alguma magia e muito amor...

3.1.10

Comprinhas, só umas comprinhas...

Segunda passagem por aqui, hoje. É para ver se recupero do tempo perdido nas últimas semanas em que postei muito pouquinho. Desta vez, para mostrar as comprinhas mais recentesEssa lã é muito fofa e comprei-a em quatro cores diferentes. As duas da foto acima, com as quais pretendo fazer um conjuntinho baby (são novelos de 150 gramas); 3 novelos matizados já utilizados para fazer um xaile muito bonito (mostrei-vos o gráfico num post sobre WIP e quando o fotografar vou mostrá-lo aqui no blog) e...
...3 novelos roxos com os quais comecei um novo WIP.
Esta linha é muito fofinha e trabalha bem. Apesar de não ser algodão é adequada para bebés e crianças porque é anti-alergica. Comprei 5 novelos dos quais já usei 3 para fazer um casaquinho para minha sobrinha. Não cheguei a fotografá-lo mas minha irmã prometeu mandar-me fotos e quando ela o fizer coloco-as aqui.
Para esses 4 novelinhos de pelúcia ainda não tenho nenhum projecto... talvez colares, brincos, ganchinhos para o cabelo...Essas penas são naturais mas não me perguntem de que ave porque não sei. A linha, da mesma marca que os novelões mais acima, é toda peludinha e tem as mesmas cores que as penas. Ainda não sei se os vou usar juntos ou não mas, em princípio, ambos são para acessórios de moda.Essas alças devem combinar bem com jeans ou então com plastinha (reciclagem de sacos de plástico)...Já essas combinam com quase tudo, são de bambú.Este terceiro par é de bambú também mas um modelo mais simples o que exige maior capricho no corpo da bolsa e nos materiais a escolher.Molas de pressão grandes (15mm) e ganchinhos para porta-chaves ou penduricalhos.Um bom sortido de colas, da esquerda para a direita: cola líquida transparente, cola batom para papel e cartão, super cola para artesanato diverso e cola especial para tecido e feltro. A peçinha vermelha é para abrir casa de botões.20 pipetas de missangas!!! Tantas ideias...Flores bem bonitas para aplicações e criação de bijoux...6 tubinhos de cola com purpurinas para elaborar desenhos sobre tecido ou vários outros tipos de material. Por último, agulhas de tricot e crochet. De cima para baixo: agulhas de tricot - verdes 8mm, laranja 5mm, rosa sem nº, de bambú 4mm e de crochet - azul 8mm, verde 4mm e metálica com suporte de plástico 1,75mm. Mal posso esperar para as experimentar todas.

7 comentários:

Corteygrif disse...

Ola TANIA
vejo que entraste no novo ano com muitos materiais,que delicia,ja tens as maos a formigar com os projectos!!
Adorei as penas e a la em conjunto
super chik,ja estou a viajar e nem è meu,jejeje!!
Deixei um cariño pra ti la no blog.
Continuaçao de um feliz ano junto dos teus fofos.
bjs
ROSA

CLAUDIA LIMA disse...

Com certeza, com este arsenal de coisas, só poderá sair trabalhos lindíssimos e eu vou ficar só aguardando as postagens deles. Um beijo e feliz 2010. Claudia.

L* disse...

Ola
Isso é que foram compras. E tudo materiais tao lindos.
bjinhos da L*

aida disse...

Feliz 2010 amiga, estou a ver que entrarte 2010 cheia de vontade de trebelhar, tantas comprinhas e que coisas lindas. Desculpa ter andado sumida mas agora voltei. jokas

Sônia Pb disse...

Material novo é tão excitante... tantas lãs diferentes... uma delícia. Divirta-se.
bjs
Sônia

Prituca disse...

Oi Tania!! Que delícia esses materiais!!
A pena se não me engano é de galinha d'angola.. uma galinha muuuito fofinha que vive com os filhotinhos pra lá e pra cá!

Obrigada pelo blog sempre cheio de coisas lindas!!

A propósito peguei sua idéia do chaveiro de flor dupla-face emprestada! Está lá no meu blog! Beijoca!!

Eni disse...

Kilida quanta coisa linda, vc comprou pela web? Se for pode mandar o endereço, as lãs estão lindas,as alças da bolsa também.Meu email é: enikagagliardi@ig.com.br, bjs e boa noite.Obrigada desde já.

Crochet Along 2014

Crochet Along 2014
Ik haak mee / Estou a participar...