Criações feitas com linha, cor e alegria, música, alguma magia e muito amor...

11.11.08

Coisinhas práticas...vindas da Bélgica :)

Meus queridos pais passaram uma curta temporada na Bélgica e regressaram há pouco tempo. Entre outros "miminhos", trouxeram-me essas coisinhas super práticas que quero aqui mostrar. Esse conjunto para fazer pompons é super prático, bem melhor do que andar a cortar círculos em cartolina no tamanho pretendido. Veio com 16 peças (4 para cada tamanho) e dá para fazer pompons de 3,3 cm, 4,5 cm, 5,5 cm e 9 cm de diametro. É super fácil de utilizar (ver instruções acima) e os pompons saiem perfeitinhos!
Ainda por cima é um conjunto bonito e bem colorido.Para arrumar as peças todas juntas fiz esta bolsinha cor de laranja, bem simples, com um ponto de lequezinhos.

A peça que está do lado esquerdo também vinha no "pacote". Não sei como se chama em português (rsrsrsrsrs). Em flamengo e/ou holandês é um "punnik klosje". Serve para fazer uma espécie de tira ou cordão que fica com um aspecto de tricot circular. Acho que esse resultado é o chamado "rabo de gato"...

A peça maior, com forma de bonequinha, já tenho há imeeeeeeeeeensos anos... tinha apenas 9 anitos quando a ganhei. Faz exactamente a mesma coisa mas a tira ou cordão fica mais fininha pois só tem 4 ganchinhos em cima, enquanto o outro tem 6. É excelente para fazer cordões para peças de vestuário e alças para bolsas.

2 comentários:

Unknown disse...

onde encontro esse tear pequeno?

cantinho do trico disse...

onde posso encontra esse pacote
georgett_soares@hotmail.com

Crochet Along 2014

Crochet Along 2014
Ik haak mee / Estou a participar...