Criações feitas com linha, cor e alegria, música, alguma magia e muito amor...

23.5.08

Reciclar é também salvar golfinhos (e não só)!!!

(Imagem tirada da internet)

É assustadora a quantidade de produtos plásticos que vai para o lixo diariamente provocando a degradação do ambiente. Por vezes, fico assustada com a quantidade de embalagens plásticas que entram em minha casa e a quantidade de "lixo" que produzimos diáriamente. Os sacos de plástico então... Embora os utilizemos como saco de lixo, dando-lhes assim uma segunda utilização, acabam por virar lixo ambiental. Por não serem biodegradáveis, levam séculos para se decompor na natureza.
De facto, é urgente que sejam tomadas medidas (legislativas e não só) com vista ao combate deste flagelo que vem sufocando golfinhos, tarturugas e aves marinhas (confundem os sacos com anémonas e sufocam quando os ingerem).
Todos nós devemos tomar consciência deste problema ambiental que vai, aos poucos, sufocando o nosso planeta e seus habitantes. Eu esforço-me para contribuir e, recentemente, comecei a reciclar sacos de plástico transformando os em objectos úteis, reutilizaveis e ... porque não? ... também bonitos.
A seguir 4 posts de bolsas feitas com sacos de plástico. Espero que gostem!

0 comentários:

Crochet Along 2014

Crochet Along 2014
Ik haak mee / Estou a participar...