Há muito tempo queria fazer alguma coisa inspirada em "Panu di Terra". Acabei fazendo uma pulseirinha para a minha filhota, inspirada nos desenhos e nas cores desse pano típico de Cabo Verde. Utilizei tela como base e "bordei" os desenhos com linha de lã branca e preta. Coloquei duas tirinhas de velcro para o fecho e fiz uma carreira de pb à volta para um acabamento mais bonito. Ficou assim↓
Nos últimos anos, transformou-se num ícone da "caboverdeanidade" e podemos encontrar tiras deste tecido em peças de vestuário e acessórios.
Olá Tania!
ResponderExcluirVocê é muito habilidosa, é muito bonita esta pulseira,e, de certeza que a sua filha gostou muito!
Bjs
Jú
oiii
ResponderExcluira pulseira ficou muito linda,amei
bjuxxx
OLA AMIGA QUE LINDA ADOREI,BEIJOS.
ResponderExcluirFicou linda sua pulseira ,amiga.adoro essas coisas ligadas às nossas raízes.Temos tantas coisas bonitas,que muita vezes nem conhecemos e muito menos valorizamis.
ResponderExcluirParabéns
Beijos
Yolanda
Oi Tânia!
ResponderExcluirMuito linda a inspiração. Eu quando tiver tempo para me dedicar a meu tear quero fazer uns que são assim fininhos como esse mas depois junta-se e é pano de costa (e tb serev depois de mortalha) conheces?
beijos
Natty
Oi Tânia.
ResponderExcluirAdoro seus trabalhos.
Meu irmão adorou seu Blog e eu também gosto muito de passear por aqui.
Beijos Lucy.
Hahahahaha, Krio-Linha também é cultura.Sei q vc imitou o trabalho de tear, agora que trablho é esse q vc replicou o tecido?É bordado?
ResponderExcluirBjs