Está pronto meu WIM verde fluorescente (ver post do dia 29.07.2010). Gostei, mas não ficou como o imaginei inicialmente.

Lembram-se de vos ter mostrado um colar de cubinhos? Pois, comecei a execução do meu WIM (work in mind) crochetando por entre os cubinhos, primeiro num sentido e depois no outro, neste último, estreitando as carreiras superiores o que "arredondou" o trabalho. As duas ultimas carreiras foram feitas em branco para criar contraste.

A peça ficou assim. Sim, gostei do resultado, ficou bonito...

Aqui podem ver melhor os detalhes. Mas havia um senão - ficou demasiado pesado para o efeito pretendido. A peça foi feita para encaixar no recorte central do pareo onde ficaria a aberta do pescoço.

Então passei para o plano "B". Depois de feito o recorte, fiz uma bainha muito fina à volta da qual crochetei uma carreira assim - 1 pb, 1 corr. Depois fiz mais umas carreiras à volta com: 1 pa, 4 corr; (2x) 1 pa, 3 corr; 1pa, 2 corr e, por último, um barradinho final.

Ficou muito mais levezinho como podem ver na foto acima. As diminuições acima referidas fizeram com que a renda arredondasse, acompanhando o corte da peça. Por fim, foi só fazer as costuras laterais, à mais ou menos 20cm das duas extremidades fazendo assim as "mangas" que devido à leveza do tecido ficaram com excelente caimento.
Esta túnica pode ser usada como saida de praia mas tmbém fica muito bem com um top e calças de linho nos dias quentes de Verão.
Quanto à peça feita com os cubinhos, guardei-a para depois utilizar num projecto com tecido mais pesado ou, quem sabe, crochetar nela uma blusinha de verão ou saída de praia em ponto rede...